A polícia de Nova York descobriu uma bomba dentro de um carro estacionado na Times Square, a região de teatros da cidade. O
O prefeito Michael Bloomberg confirmou que "o carro continha explosivos", e o governador do estado, David Patterson, disse que o caso está sendo tratado como terrorismo.
Tudo indica que era uma bomba de fabricação caseira, feita por amadores. O carro tinha dois tubos do gás propano, cinco galões com 19 litros de gasolina e fogos de artifício. Um vendedor ambulante viu fumaça dentro do carro, um utilitário esportivo, e chamou a polícia.
Mas, desde a tentativa de explodir um avião que chegava a Detroit no Dia de Natal, os Estados Unidos estão de sobrealerta.
A milícia dos talebã do Paquistão reivindicou na Internet a autoria do atentado, mas as autoridades americanos não vêem qualquer indício de autoria apontado para este grupo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário