Depois de cinco dias de suspensão, a Casa Branca anunciou hoje o reinício da ponte aérea humanitária para levar haitianos gravamente feridos no terremoto de 12 de janeiro para tramento nos Estados Unidos.
As viagens haviam sido suspensas há cinco dias, quando o governador da Flórida, Charles Crist, reclamou da sobrecarga dos hospitais do estado e perguntou quem iria pagar a conta.
Centenas de haitianos foram levados para os EUA. Eles têm problemas sérios como queimaduras graves, lesões na medula espinhal ou na cabeça e amputações.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário