A fabricante americana de chocolate e guloseimas Kraft comprou hoje a empresa britânica Cadbury, que vende chocolates em máquinas caça-níqueis no metrô de Londres, por US$ 19 bilhões.
O negócio precisa ser aprovado pelos acionistas da Cadbury, que tendem a aceitar a proposta.
Ao comentar a transação, o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, manifestou preocupação com a perda de empregos, já que o controle da empresa está saindo do Reino Unido.
Brown tem de se submeter a eleições no primeiro semestre. Precisa desesperadamente de boas notícias. A desnacionalização do chocolate que os ingleses compram no metrô e nas estações de trem não é algo que mobilize positivamente o eleitorado trabalhista.
É mais um tombo na longa via crucis de Gordon Brown.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário