Na véspera da chegada a Israel do enviado especial dos Estados Unidos, ex-senador George Mitchell, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu minou mais uma vez a tentativa do governo Barack Obama de reiniciar as negociações de paz entre israeleses e palestinos, declarando que o país vai precisar manter uma presença na Cisjordânia para garantir sua segurança.
Netanyahu citou como exemplos da ameaça os recentes ataques de foguetes lançados do Líbano e da Faixa de Gaza para defender a presença militar israelense além de suas fronteiras reconhecidas internacionalmente.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário