Em mensagem gravada enviada à televisão árabe Al Jazira, o líder da rede terrorista Al Caeda, Ossama ben Laden, reivindicou a autoria da tentativa de derrubar um avião americano no Natal.
"Nossos ataques continuarão enquanto continuar o apoio americano a Israel", afirmou Ben Laden.
Foi a primeira declaração do líder terrorista responsável pelos atentados de 11 de setembro de 2001 desde 25 de setembro de 2009, quando ele pediu a retirada das tropas europeias do Afeganistão.
O voo 253 da Northwest Airlines (Amsterdã-Detroit) estava chegando a seu destino quando o estudante nigeriano Umar Farouk Abdulmutallab tentou tocar fogo em explosivos que trazia escondidos dentro da cueca, quando foi dominado por passageiros e tripulantes.
Farouk foi preso e está respondendo a processo por tentativa de assassinato de 289 pessoas, terrorismo e uso de arma de destruição em massa.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário