Pelo menos 12 pessoas foram mortas hoje numa onda de ataques lançada pela milícia fundamentalista dos Talebã (Estudantes) contra ministérios, um cinema, um centro comercial e outros prédios públicos da capital do Afeganistão.
Além de cinco ou seis terroristas suicidas, o grupo rebelde tinha meia dúzia de pistoleiros que sustentaram tiroteios durante horas, dando uma demonstração de força no dia da posse de vários ministros do presidente Hamid Karzai.
Se Karzai era chamado com ironia de "prefeito de Cabul", por não controlar o país além da capital, agora nem disso pode ser chamado.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário