Depois de sofrer dois grandes ataques cibernéticos que acredita terem sido originados no país, o Google, principal empresa de Internet hoje no mundo, está "reexaminando a viabilidade de seus negócios na China" e pode abandoná-las completamente.
O correio eletrônico de dissidentes chineses foi violado e houve roubo de outros conteúdos, violando os direitos autorais.
Quando estive na China como repórter, em maio de 2009, acompanhando a visita do presidente Lula, não pude atualizar este blog porque o serviço estava bloqueado pela ditadura comunista chinesa.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário