A Cruz Vermelha do Haiti estimou hoje que o total de mortos no terremoto de 12 de janeiro de 2010 deve ficar entre 45 mil e 50 mil pessoas. A entidade já recebeu promessas de ajuda no valor de US$ 10 milhões.
Há também uma grande mobilização da sociedade civil através da Internet para ajudar as vítimas da tragédias. A liga nacional de basquete dos EUA, a NBA, se aliou ao Unicef para canalizar ajuda.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Olá
Meu nome é David A Bernardino tenho 26 anos e ex Universitário
comovido com a situação e a calamidade no Haiti eu estou fazendo um recolhimento de alimentos não perecíveis e roupas doadas por pessoas solidarias de varias regiões do Brasil.
Peço ajuda e colaboração para me enformarem qual é o meio mais viável para mandar essas doações para o país abalado pelo acidente.
Att,
David A Bernardino
daviddvd@ig.com.br
Vc deve entrar em contato com a ONU aqui no Brasil, com o Itamaraty ou com ONGs internacionais.
Postar um comentário