segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Papa autoriza beatificação rápida de padre morto pelo Estado Islâmico

O papa Francisco autorizou o Vaticano a realizar um processo rápido de beatificação do padre Jacques Hamel, assassinado por extremistas muçulmanos em nome da organização terrorista Estado Islâmico do Iraque e do Levante dentro de sua igreja em Saint-Etienne-du-Rouvray em 26 de julho, revelaram ontem fontes da Santa Sé citadas pela Agência France Presse.

É uma exceção. O normal é esperar cinco anos depois da morte para iniciar um processo de beatificação. A mesma exceção foi feita na santificação de Madre Teresa de Calcutá.

No caso do padre Hamel, por ter sido vítima de um martírio, não é necessário um milagre para a beatificação. Para virar santo, precisará de um milagre. O processo deve durar dois anos, disse o arcebispo de Rouen, citado pelo jornal conservador Le Figaro.

Durante uma missa em homenagem ao padre em setembro, o papa manifestou a intenção de acelerar a beatificação de Jacques Hamel: "Nós devemos rezar - é um mártir e os mártires são bem-aventurados - para que ele nos dê a todos a fraternidade, a paz e também a coragem de dizer a verdade: matar em nome de Deus é satânico."

Nenhum comentário: