segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

Israel mata alto comandante da Guarda Revolucionária do Irã

Um bombardeio de Israel na Síria matou um comandante da Guarda Revolucionária Iraniana, Sayyed Ravi Mussavi, responsável pela coordenação com o governo sírio, a ditadura de Bachar Assad, que a República Islâmica apoia na guerra civil da Síria. O Irã prometeu vingança.

Israel afirma que matou 8 mil milicianos do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) desde o início da guerra. Num dos piores dias da guerra, a Força Aérea de Israel matou 106 palestinos em bombardeios ao campo de Al-Maghazi no domingo à noite, e mais gente em El Bureij e Nusseirat, no Centro da Faixa de Gaza, e outros 23 em Khan Yunes, no Sul.

O Egito apresentou um plano de paz de três etapas que começa com uma trégua de 14 dias para trocar de reféns israelenses por presos palestinos e prevê a formação de um governo provisório de tecnocratas em Gaza, um cessar-fogo definitivo, eleições, a retirada total forças israelenses e um compromisso do Hamas de não atacar Israel, abrindo o caminho para um acordo de paz definitivo com a criação de uma pátria para o povo palestino. Meu comentário:

Nenhum comentário: