quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

Israel anuncia cerco à casa do líder do Hamas em Gaza

 O Exército de Israel anunciou hoje que eliminou os terroristas da região de Jabalia, no Norte da Faixa de Gaza, e que cercou a casa do líder do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) em Gaza, Yahya Sinwar, considerado o principal responsável pelo ataque terrorista de 7 de outubro, que deixou mais de 1.200 mortos em Israel. Não significa que ele esteja lá. É o principal alvo de Israel nesta guerra.

Sinwar nasceu e morava em Khan Yunes, a segunda maior cidade da Faixa de Gaza e a maior do Sul, cercada desde ontem por Israel, que já luta no centro da cidade na batalha mais encarniçada da guerra até agora. 

Na Cisjordânia, mais três palestinos foram mortos. Mais de 460 palestinos foram mortos na Cisjordânia desde o início do ano e pelo menos 255 desde o começo da guerra.

"Não há lugar seguro em Gaza", afirma o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, em carta ao Conselho de Segurança para chamar a atenção para os riscos à segurança e à paz internacionais e pedir um cessar-fogo humanitário de emergência. Meu comentário:

Nenhum comentário: