O Exército da Nigéria libertou 165 mulheres e crianças mantidas reféns pelo grupo terrorista Boko Haram e sua dissidência Província do Estado Islâmico na África Ocidental no estado de Borno, no Nordeste do país, anunciou hoje em Abuja o porta-voz militar coronel Aminu Iliyasu. Vários terroristas foram mortos na operação.
A ação foi realizada na região da Bama. As crianças resgatas foram imediatamente vacinadas contra a poliomielite. Os militares prenderam 75 suspeitos de pertencer às milícias terroristas e apreenderam pelo menos 15 veículos.
Pelo menos 20 mil foram mortas no Nordeste da Nigéria e países vizinhos desde que o Boko Haram aderiu à luta armada para impor a lei islâmica à África Ocidental.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário