Um ataque suicida matou pelo menos seis pessoas e feriu outras 20 na cidade de Lahore, no Paquistão, noticiou o jornal paquistanês Dawn. A explosão aconteceu perto de um veículo militar, matando cinco soldados e um civil.
A milícia extremista muçulmana dos Talebã do Paquistão reivindicou a autoria do atentado.
O secretário de Justiça da província do Punjab, a mais populosa e mais desenvolvida do país, Rana Sanaullah, acredita que o alvo foi uma equipe que realizava o censo populacional sob a proteção das forças de segurança. Vários outros veículos foram danificados.
Há menos de dois meses, uma bomba matou pelo menos dez pessoas num bairro rico de Lahore. Em 27 de março de 2016, durante a Semana da Páscoa, a cidade foi alvo de um atentado terrorista que matou 75 pessoas e feriu outras 340.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário