A França anunciou hoje ter encontrado o conteúdo de uma das duas caixas-pretas com os registros do Airbus A330 da companhia aérea Air France que caiu no Oceano Atlântico quando ia do Rio para Paris em 31 de maio de 2009, matando todas as 228 pessoas a bordo do voo AF 447.
Se a memória for recuperada, os investigadores poderão chegar a uma conclusão definitiva sobre as causas do acidente.
Até agora, acredita-se que houve um problema nas sondas que medem a velocidade do avião durante uma forte tempestade na zona de convergência intertropical entre os hemisférios Norte e Sul. Sem informações sobre a velocidade da aeronave, os computadores teriam passado o controle aos pilotos, que teriam ficado sem ação.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário