O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, não está realmente interessado em negociar a paz, quer apenas ganhar tempo, declarou Saeb Erekat, um dos principais negociadores palestinos, ao jornal jordaniano Addustour.
Para justificar sua conclusão, Erekat contou que o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, sugeriu a criação imediata de 12 comitês bilaterais israelo-palestinos para discutir os pormenores das questões centrais do processo de paz.
Entre as exigências feitas a Israel, Erekat pediu a remoção das colônias israelenses na Cisjordânia, revelou agência de notícias palestina Ma'an.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário