A sonda que mais avançou rumo ao refúgio de uma mina acidentada onde há 33 mineiros presos no Norte do Chile teve problemas técnicos. Depois de cavar 268 metros, vai ficar parada durante 48 horas.
Enquanto a primeira sonda avançou 141 dos 688 metros necessários para chegar aos mineiros, uma terceira, pertencente à empresa estatal de petróleo do Chile, está sendo transportada por um comboio de caminhões. Deve chegar à mina de San José ainda nesta noite.
Os mineiros receberam hoje camisetas do Barcelona autografadas pelo espanhol David Villa, craque e goleador da última Copa do Mundo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário