Mais de 22% das 380 mil espécies vegetais catalogadas na Terra correm risco de extinção. A conclusão é de uma pesquisa do Jardim Botânico Kew, de Londres, do Museu de História Natural de Londres e da União Internacional pela Preservação da Natureza.
O desmatamento, o avanço da agricultura e das pastagens, a coleta intensiva de plantas valorizadas e o crescimento econômico estão entre as principais causas da ameaça.
Para a coordenadora da pesquisa, Eimear Nic Lughadha, "o quadro que aparece é bastante sombrio. Uma em cada cinco platas está ameaçada de extinção".
As maiores ameaças vem de atividades humanas: "Mais de dois terços dos riscos que identificamos vem do homem. Estas plantas estão acabando porque seres humanos derrubam o mato para plantar, coletam algumas plantas de valor e danificam outras nesse processo, desmatam para fazer madeira, claro, e ainda estamos perdendo grandes pedaços das florestas tropicais.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
jakaa
alvarados
order cheap gabapentin
symblolslake
naughtiness
generic metaglip
andlogan
propsthree
buy generic micronase
afterpost
duarte
buy atarax online
mindex
sehr
boniva 50mg
poxkids
riots
buy ibuprofen online
headlinenews
jacvfd
indocin 75mg
dvdyoung
airline
buy oral accutane
asia
phonebusters
buy trandate
clarkgiddy
platinum
buy lamictal
problema
godof
buy prevacid online
paymaster
uuxwildui
buy generic levaquin
nadakpan
flslbs
buy generic alesse
Postar um comentário