NOVA YORK - O prefeito Michael Bloomberg declarou que apoia o candidato do Partido Democrata a governador do estado de Nova York, o procurador-geral Andrew Cuomo, no momento em que o empresário ultraconservador Carl Paladino diminui sua desvantagem nas pesquisas.
Na última sondagem entre os eleitores inclinados a votar em 2 de novembro, Cuomo tem 49% das preferências, contra 43% para Paladino, apoio pelo movimento ultrarreacionário Festa do Chá, uma revolta da elite branca contra o governo Barack Obama.
Bloomberg, o homem mais rico de Nova York e o décimo mais rico dos Estados Unidos, com uma fortuna estimada em US$ 18 bilhões, apoiava o Partido Democrata mas mudou para o Partido Republicano em 2001 para se candidatar à prefeitura da cidade. Reeleito em 2005, deixou o partido para se tornar independente em 2007.
No ano passado, conseguiu a aprovação de uma emenda para poder concorrer a um terceiro mandato e se manteve no cargo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário