A Justiça da França decidiu hoje que a queda do voo 447 da Air France que ia do Rio de Janeiro para Paris em 31 de maio de 2009 foi um crime de homicídio culposo. Isso permite que os parentes dos 228 mortos peçam indenizações antes do fim das investigações sobre a causa do acidente.
No processo, os magistrados franceses concluíram que tanto a empresa quanto as autoridades de segurança da avição sabiam dos problemas nos sensores de velocidade do Airbus que teriam sido responsáveis pela tragédia. A família de uma aeromoça recebeu indenização de 20 mil euros.
Todas as pessoas a bordo morreram quando o Airbus afundou no Oceano Atlântico.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário