sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Protesto no Afeganistão termina com três mortes

Pelo menos três manifestantes foram mortos no Afeganistão por soldados que atiraram contra um protesto contra a queima do livro sagrado dos muçulmanos, o Corão.

O presidente Hamid Karzai fez um apelo direto ao pastor Terry Jones, de uma obscura paróquia da Flórida para que suspenda o Dia da Queima do Corão, que marcaria amanhã o nono aniversário dos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001.

Jones voltou atrás ontem à noite. Declarou que apenas suspendera o Dia de Queima do Corão mas poderia retomar a ideia, diante da recusa dos responsáveis pelo projeto da nova mesquita de Nova York de construí-la longe do World Trade Center, principal alvo dos atentados.

Em entrevista coletiva, o presidente Barack Obama pediu aos americanos tolerância religiosa e união em 11 de setembro para evitar brigas em torno da religião. 

Na véspera do aniversário dos atentados, um relatório conclui que a ameaça terrorista está mais difusa mas ainda é perigosa.

• No mundo inteiro, a festa religiosa muçulmana do Eid, que marca o fim do Ramadã, é usada para protestos contra a queima do Corão.

• Na Indonésia, o presidente Susilo Yudhoyono protestou.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi gente!adorei mesmo muito o vosso fórum!
Deem uma olhada tambemno meu forum em http://www.shanahiatt.pokersemdeposito.com/
, sobre jogo de poker download gratis!
abraço