Em entrevista ao site MSNBC, o pastor Terry Jones, de uma pequena paróquia de Gainsville, na Flórida, afirmou que sua igreja jamais queimará o Corão, o livro sagrado do islamismo.
A ameaça de transformar o nono aniversário dos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001 contra Nova York e o Pentágono no Dia de Queima do Corão causou revolta e indignação no mundo inteiro.
Nos Estados Unidos, houve hoje cerimônias em homenagem aos quase 3 mil mortos nos atentados que mudaram a cara do mundo no século 21, enterrando o otimismo pós-Guerra Fria.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário