Sob intensa pressão internacional e dentro dos Estados Unidos, o pastor Terry Jones, de uma pequena igreja evangélica da Flórida, anunciou agora há pouco que suspendeu o Dia de Queima do Corão.
Em protesto contra os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001, o obscuro pretendia queimar 200 cópias do livro sagrado dos muçulmanos no próximo sábado.
O apelo decisivo teria sido feito em telefonema pelo secretário da Defesa, Robert Gates, que alertou para o risco que os soldados americanos correriam no Iraque e no Afeganistão.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário