CAMBRIDGE, EUA - Em entrevista para um novo livro do jornalista Bob Woodward, As Guerras de Obama, o presidente dos Estados Unidos afirmou que o país tem condições de suportar novas ações terroristas.
"Faremos todo o possível para evitar, mas mesmo o 11 de setembro, o maior ataque até hoje contra o território americano... nós conseguimos absorver e estamos mais forte", declarou Barack Obama.
Woodward foi um dos dois repórteres do jornal The Washington que denunciaram o Escândalo de Watergate, provocando a renúncia do então presidente Richard Nixon, em 1974. Ele escreveu três livros sobre as guerras de George W. Bush.
Seu novo livro revela ainda que os EUA criaram uma força paramilitar clandestina formada por 3 mil afegãos e controlada pela CIA para atacar a milícia fundamentalista dos Talebã (Estudantes) e a rede terrorista Al Caeda (A Base).
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário