O governo do Japão anunciou hoje um novo programa de estímulo de US$ 55 bilhões, cerca de R$ 94,6 bilhões, no momento em que os bancos centrais dos EUA e do Reino Unido anunciam que voltarão a comprar títulos públicos para aumentar a quantidade de dinheiro em circulação. Conclusão: a crise não acabou.
A Alemanha cobra da UE o endurecimento das medidas para conter déficits fiscais. O continente se prepara para uma onda de greves. Na Espanha, é improvável que o governo volte atrás nas medidas de austeridade que irritam os sindicatos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário