BOSTON, EUA - A polícia da cidade de Gainsville, na Flórida, quer cobrar US$ 200 mil do pastor Terry Jones por causa do aumento no gasto com segurança depois que o líder de uma pequena paróquia ameaçou queimar 200 cópias do livro sagrado do islamismo em 11 de setembro último.
Seria um protesto contra o extremismo muçulmano. Jones recuou sob enorme pressão internacional e dentro dos Estados Unidos.
Para o professor Joseph Nye jr., defensor da ideia do poder suave, que consiste em conquistar corações e ideias pelo poder de persuasão, sem uso da força, a simples ameaça de queima do Corão provocou danos de longo prazo na luta contra o radicalismo islâmico.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário