A produção industrial do Japão caiu 0,3% em agosto em relação a julho, em mais um sinal das dificuldades da terceira maior economia do mundo em vencer a crise iniciada em 2008.
Para setembro, a expectativa é de queda de 0,1% e, em outubro, de 2,9%. As exportações, principal motor do setor moderno da economia japonesa, estão estagnadas.
O primeiro-ministro Naoto Kan propôs ao parlamento a aprovação de medidas extras de estímulo econômico no valor de US$ 55 bilhões para tentar sacudir a terceira maior economia do mundo, que está estagnada.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário