O presidente Hugo Chávez culpou hoje os Estados Unidos e a Colômbia pelos altíssimos índices de violência na Venezuela, que tem a maior taxa de mortalidade da América e uma das maiores do mundo.
"Através da Colômbia, os EUA infiltram ilegais, paramilitares e violentos para sequestrar e matar pessoas na Venezuela e depois dizer que Chávez não consegue controlar a violência", declarou o caudilho pouco depois de votar nas prévias do seu Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) para escolher candidatos à Assembleia Nacional.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário