Um tribunal de apelações de Honduras retirou todas as acusações contra o ex-presidente José Manuel Zelaya, deposto num golpe de Estado em 28 de junho de 2009, abrindo caminho para seu retorno e para a volta do país à Organização dos Estados Americanos (OEA).
O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Antonio Patriota, saudou a decisão como positiva. O Brasil e a maioria dos países da América Latina não reconheceram a eleição do presidente Porfirio Lobo. Exigem uma anistia para que Zelaya possa voltar ao país e retomar suas atividades políticas.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário