O governo dos Estados Unidos está convencido de que o líder terrorista Ossama ben Laden recebeu ajuda de autoridades do Paquistão para se refugiar na cidade de Abbottabade, onde os militares paquistaneses costumam se aposentar.
A casa com muros altos, sem conexão telefônica nem Internet, despertou suspeitas dos agentes americanos. Em agosto, o presidente Barack Obama foi informado. Nos últimos meses, os agentes americanos descobriram que a família de Ben Laden vivia na casa.
Por medo de que o terrorista fosse informado, as autoridades do Paquistão só foram avisadas da operação depois de concluído por comando de elite da Marinha conhecido como Seals (Focas).
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário