A Agência Federal de Aviação dos Estados Unidos advertiu hoje as companhias aéreas a revisarem modelos antigos de Boeings 737 para ver se têm problemas nas juntas da fuselagem, o corpo do avião.
O conselho foi dado depois que um 737-300 da empresa americana Southwest Airways sofreu uma ruptura na fuselagem, o que obrigou o piloto a fazer um pouso de emergência na semana passado, no estado do Arizona, nos Estados Unidos. Ninguém saiu ferido.
Um dos aviões de maior sucesso da história da aviação, o Boeing 737 é o aparelho mais usado hoje no mundo inteiro. A fabricante de aviões americana Boeing disputa a liderança do mercado com a europeia Airbus.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário