Liu está condenado a 11 anos de prisão por ter assinado o documento Carta 08, em dezembro de 2008, pedindo eleições democráticas, liberdade de expressão e respeito aos direitos humanos na China. Foi agraciado por sua luta pacífica contra o regime comunista chinês.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Ganhadores do Nobel pedem soltura de Liu Xiaobo
Em carta aberta ao presidente da China, Hu Jintao, ganhadores do Prêmio Nobel da Paz como o arcebispo sul-africano Desmond Tutu, o líder espiritual do Tibete, o Dalai Lama, e os ex-presidentes Jimmy Carter e Lech Walesa pedem a libertação do dissidente chinês Liu Xiaobo, premiado neste ano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário