Em três dias de chuva, 300 vilas foram alagadas na província de Hainã, a mais afetada. Mais de um milhão de pessoas foram atingidas. Cerca de 300 mil tiveram de fugir de casa.
Quase 70 mil hectares de plantações foram arrasados e mais de 2 mil prédios foram destruídos.
Os moradores da região mais atingida tiveram dificuldade para abandonar suas casas. As equipes de resgate precisaram de barcos para resgatar pessoas ilhadas pela enchente.
As piores chuvas dos últimos 50 anos castigam a província de Hainã desde o início deste mês de outubro de 2010. O serviço de meteorologia colocou a província em alerta vermelho. No fim de semana, ela deve ser atingida pelo tufão Mégi, o mais forte desta temporada no Oceano Pacífico.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário