Cerca de 3 milhões de pessoas, menos do que na última jornada nacional de protesto, mas de qualquer forma um número significativo, saíram às ruas de várias cidades da França contra a reforma previdenciária do presidente Nicolas Sarkozy, que aumenta de 60 para 62 anos a idade mínima para aposentadoria. A polícia disse que havia apenas 825 mil manifestantes.
Em Paris, a marcha contou com grande participação de estudantes secundaristas e universitários. No fim da manifestação, houve choques com a polícia na Praça da Bastilha. Cerca de 50 jovens foram presos.
O governo resiste, se nega a negociar e espera que as manifestações de rua se esvaziem.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário