Com ventos de até 260 quilômetros por hora, o tufão Mégi atingiu a província de Isabela, no Norte das Filipinas pouco antes do meio-dia, pela hora local, derrubando árvores, destelhando casas, derrubando redes elétricas e construções frágeis.
Foi o décimo tufão a atingir as Filipinas neste ano e o mais violento.
As lavouras de arroz foram duramente castigadas, com uma perda estimada em 200 mil toneladas. As Filipinas são o maior produtor mundial.
Mais de 3 mil pessoas fugiram de casa na província de Cagayán. O tufão seguiu na direção sudoeste rumo à ilha de Luzón, a maior do arquipélago filipino, com ventos de 190 quilômetros por hora
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário