A TV BBC World News errou pelo menos duas vezes até agora na cobertura do resgate dos mineiros no Chile.
Quando a cápsula desceu pela primeira vez com uma pessoa até o abrigo dos mineiros no fundo da mina acidentada, a TV pública britânica disse que dentro ia um engenheiro que iria inspecionar um túnel. Só depois disso, um médico da Marinha do Chile iria descer para ajudar na operação.
Na verdade, quem desceu foi o médico e logo o mineiro Florencio Ávalos entrou para se preparar para sair da mina. O repórter da BBC supôs que o mineiro estivesse apenas testando o tamanho da cápsula do elevador de resgate.
Do lado de fora, o filho menor de Ávalos se emocionou ao ver o pai vivo depois de mais de dois meses. O repórter insistia que era uma filha.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Típico de quem queria estar na BBC e não pode.
Zé Henrique, seu comentário é maldoso e ignora o que realmente aconteceu.
Eu estava acompanhando o resgate BBC porque costumo confiar nas suas informações. Mas a BBC errou e não está acima da crítica.
A CNN e a GloboNews deram a notícia corretamente.
Postar um comentário