Uma britânica que trabalhava com ajuda humanitária no Afeganistão e tinha sido sequestrada pela milícia fundamentalista dos Talebã foi morta pelo comando americano que tentava libertá-la .
Quando a morte foi anunciada no sábado, a versão inicial era que um dos sequestradores teria detonado uma roupa carregada de explosivos.
Hoje, o comandante militar dos Estados Unidos no Afeganistão, general David Petraus, telefonou para autoridades britânicas informando que Linda Norgrove, de 36 anos, foi morta por uma granada jogada por um soldado americano.
O general Petraeus prometeu realizar um amplo inquérito sobre as circunstâncias da morte de Linda.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário