O filho do líder oposicionista iraniano Mehdi Karroubi, um dos candidatos derrotados na eleição presidencial fraudulenta do ano passado, denunciou que a casa de seu pai foi atacada na noite de quinta-feira por membros da milícia Bassij, braço paramilitar da Guarda Revolucionária do Irã, a tropa de choque do regime fundamentalista.
Em trajes civis, os milicianos, que andam com um tipo de jaqueta usado frequentemente pelo presidente Mahmoud Ahmadinejad, um ex-guarda, invadiram a residência de Karroubi armados com pistolas e canivetes, afirmou Mohamad Taghi Karroubi. Eles teriam quebrado vidraças, tocado fogo no estacionamento e arrombado a porta diante.
Enquanto a família se refugiava num quarto seguro, sem janelas para a rua, os guarda-costas de Karroubi teriam trocado tiros com os bassijis durante uma hora e meia, acrescentou o filho dele.
Onze pessoas teriam saído feridas, inclusive o chefe de segurança de Karroubi, que teria sido internado em estado grave.
A história não foi confirmada por fontes independentes.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário