O Exército da Colômbia anunciou ontem a morte de mais um comandante das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) e outros seis rebeldes.
A operação foi realizada numa zona rural montanhosa da Cordilheira Central, no município de Ibagué, capital do departamento de Tolima. Incluiu um bombardeio da Força Aérea a um acampamento e um subsequente enfrentamento em terra.
O comandante guerrilheiro morto foi identificado como Ciro Gómez Rayo, mais conhecido pelo nome de guerra de Enrique Zúñiga. Era o chefe militar da Frente 50 das FARC e um dos homens mais procurados nos departamentos de Tolima, Quindío e Risaralda.
Também morreu no ataque a companheira de Enrique, conhecida como Marjury.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário