Em mais um de seus tiroteios verbais pela televisão, o presidente Hugo Chávez acusou neste sábado os Estados Unidos e o Canadá de incentivar os protestos da oposição ma Venezuela.
"Os EUA e o governo ultraconservador do Canadá estão atacando a Venezuela numa tentativa de provocar violência e desestabilizar a situação do país", declarou o caudilho venezuelano, cada vez mais impopular por falta do racionamento de energia, da censura aos meios de comunicação, de uma inflação de 28% no ano passado que pode chegar a 60% por causa da maxidesvalorização do "bolívar forte".
Na caudilhada de hoje, Chávez desembainhou a espada de Simón Bolívar e prometeu construir o socialismo. Como fascista de esquerda e manipulador de massas, esqueceu-se que Bolíver nunca foi socialista nem antiamericano.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário