Uma juíza argentina anulou uma decisão anterior e vetou a realização do que seria o primeiro casamento gau autorizado pela Justiça na América Latina
Álex Freyre e José María di Bello pretendiam se casar hoje, no Dia Mundial de Combate à Aids, da qual ambos são portadores, mas tiveram de adiar a cerimônia;
Há três semanas, a juíza Gabriela Seijas considerou inconstitucional proibir o casamento de homossexuais. Mas outra juíza aceitou um recurso pedindo a revogação da medida.
Agora, o Registro Civil de Buenos Aires se nega a realizar a cerimônia antes de uma decisão definitiva do Supremo Tribunal da Argentina.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário