O governo dos Estados Unidos está tratando como um caso de terrorismo uma tentativa de um passageiro de acender fogos de artifício dentro do voo Amsterdã-Detroit com 288 pessoas a bordo, quando o avião, um Airbus 330, aterrissava no Aeroporto Internacional de Detroit.
Quando percebeu a movimentação suspeita, outro passageiro se atirou por cima do suposto terrorista e conseguiu dominá-lo.
A Casa Branca identificou o suspeito como Umar Faruk Abdulmutallad, de nacionalidade nigeriana. Ele teria recebido orientações de militantes da rede terrorista Al Caeda no Iêmen. Começou sua viagem em Lagos, a maior cidade da Nigéria.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário