O presidente deposto de Honduras, José Manuel Zelaya, exilado desde 21 de setembro na embaixada do Brasil em Tegucigalpa, tem um encontro marcado com o presidente eleito, Porfirio Lobo, segunda-feira em São Domingos, capital da República Dominica, anunciou o presidente deste país.
Mas o governo golpista de Honduras só dá salvo-conduto a Zelaya se ele pedir asilo político no exterior, o que significa que passaria a ser ex-presidente. Irritou-se e vetou sua saída para o México porque o líder deposto planejava fazer uma viagem pela América Latina apresentando-se como presidente legítimo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário