Depois de quatro dias de cancelamentos por causa das fortes nevascas que atingiram a Europa, o trem que baixa por debaixo do Canal da Mancha, ligando a Inglaterra ao continente, voltou a circular hoje.
O serviço tinha sido suspenso no sábado, quando cerca de 2,5 mil ficaram presas durante 16 horas dentro do trem no Túnel da Mancha sem energia, ar condicionado, água e comida, o que causou grandes protestos.
Como a neve também paralisou vários aeroportos e fechou estradas, milhões de europeus tiveram seus planos de viagem para este Natal alterados.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário