domingo, 13 de dezembro de 2009

Berlusconi é agredido, quebra dentes e nariz

O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, de 73 anos, foi atacado hoje depois de discursar num comício na Praça do Domo, em Milão. Teve o nariz e dois dentes quebrados.

Durante o discurso, um pequeno grupo hostilizou Berlusconi, chamando-o de "palhaço". Quando o primeiro-ministro desceu e começou a dar autógrafos, aparentemente o grupo oposicionista tentou se aproximar e entrou em confronto com a segurança.

Naquele momento, um homem jogou no rosto de Berlusconi um objeto descrito como uma estatueta da catedral de Milão. Ele foi levado sangrando para o hospital e teria quebrado o nariz.

O agressor foi preso e descrito como um homem de 42 anos que faz tratamento psiquiátrico há 10 anos.

Depois de uma série de escândalos sexuais e de envolvimento com prostitutas, Berlusconi chegou a ser chamado de "monarca absolutista" por um aliado político, o presidente da Câmara dos Deputados, Gianfranco Fini. Mas ainda tem o apoio da maioria dos italianos.

Berlusconi, o homem mais rico da Itália, também perdeu a imunidade e os vários processos de corrupção contra ele voltaram a correr. A primeira audiência está marcada para 15 de janeiro.

Nenhum comentário: