Como parte de sua rearticulação, a milícia fundamentalista dos Talebã (Estu dantes) montou um governo paralelo para se preparar para retomar o poder no Afeganistão, revela hoje o jornal americano The Washington Post.
Os insurgentes nomearam governadores, chefes de polícia e comandantes militares que recrutam jovens a força para a guerra contra as forças internacionais lideradas pelos Estados Unidos, que invadiram o país depois dos atentados de 11 de setembro de 2001.
Com os reforços anunciados pelo presidente Barack Obama, as tropas americanas no Afeganistão devem chegar a quase 100 mil soldados em março de 2010.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário