LONDRES - A queda acentuada nos preços do petróleo, de US$ 10 em dois dias, inverteu hoje a tendência da Bolsa de Valores de Nova Iorque, que fechou hoje com o índice Dow Jones em alta de 276,74 pontos, uma alta de 2,5%, para 11.239,28. Ontem, pela primeira vez em dois anos, fechara abaixo de 11 mil pontos.
O setor financeiro liderou o movimento de alta, diante da certeza de que o governo dos Estados Unidos vai impedir o colapso das grandes empresas do setor de crédito imobiliário.
Na bolsa Nasdaq, das ações de empresas de alta tecnologia, a alta foi de 3,1% para 2284.95. O S&P 500 subiu 2,5% para 1.245,36.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário