O ministro da Defesa da Colômbia, Juan Manuel Santos, negou hoje que as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) tenham recebido US$ 20 milhões em troca de libertação da ex-senadora e ex-candidata à presidência Ingrid Betancourt, como noticiou uma rádio da Suíça.
Para reforçar a sua versão, o Ministério da Defesa divulgou um vídeo da operação, que teria sido feito sob o pretexto de que eram jornalistas reportando uma operação humanitária. Mas ele não mostra o momento decisivo, em que os dois guerrilheiros que entram a bordo do helicóptero são desarmados e presos. Assim, mantém a suspeita.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário