Em um dos dias mais violentos deste ano no Iraque, três mulheres-bomba se detonaram em Bagdá, matando pelo menos 32 pessoas e ferindo outras 64. O alvo foi uma peregrinação de xiitas ao santuário em homenagem ao imã Mussa al-Cadim, no bairro de Cadímia.
Outra terrorista suicida atacava em Kirkuk, na região curda do Norte do país, matando pelo menos 17 manifestantes e ferindo outras 47 pessoas.
Na confusão, os curdos em fuga atacaram e incendiaram a representação da Turquia em Kirkuk. A polícia reagiu e atirou contra a multidão, matando pelo menos 12 pessoas e ferindo outras 127.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário