Terminou sem sucesso a primeira tentativa de diálogo de alto nível entre os Estados Unidos e o Irã desde a ocupação da embaixada americana em Teerã, em 1979, depois da revolução islâmica liderada pelo aiatolá Khomeini.
O subsecretário de Estado americano William Burns participou, em Genebra, na Suíça, de uma reunião da Comissão de Desarmamento das Nações Unidas, em que o Irã foi interrogado a respeito do seu programa nuclear, suspeito de desenvolver armas atômicas. Mas o governo iraniano se negou a responder às questões apresentadas.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário