O Movimento de Emancipação do Delta do Níger, revoltado com o fortalecimento das forças do Exército da Nigéria na região e com notícias de que teria recebido dinheiro para abandonar a luta, ameaçou hoje atacar instalações petrolíferas na maior região produtora do país, oitavo exportador mundial de petróleo.
Um grupo de guerrilheiros teria armado acampamento perto de oleodutos. Mas o mercado não acreditou o blefe dos rebeldes nigerianos. O petróleo caiu mais quatro dólares, fechando em US$ 124,44 na Bolsa Mercantil de Nova Iorque.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário